Tempo médio de produção de 10 dias úteis | Portes grátis para Portugal Continental em compras superiores a 100€ | Para envios fora de Portugal Continental, envie-nos uma mensagem ou e-mail

Política de Devolução

Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.

 

Prazo de livre resolução e devolução

O cliente tem o ​direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução dos produtos) e sem necessidade de indicar o motivo, no ​prazo de 14 (catorze) dias​, a contar do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física dos produtos.

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível providenciar o reembolso da compra dos artigos.

Se o cliente pretender exercer o direito de livre resolução de contrato, deverá contactar Amor aos Pontos por e-mail através do seguinte endereço: geral@amoraospontos.pt ou ou preencher o formulário de contacto disponível no site, dentro do prazo acima referido.

O contacto efectuado deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  • Nome do Cliente;
  • Contacto de telefone/telemóvel;
  • Número da encomenda;
  • Data da encomenda;
  • Data de recepção da encomenda;
  • Número e nome dos produtos a devolver.

 

NOTA

Ao abrigo do decreto-lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, artigo 17.º n.º 1 alínea c), não são aceites devoluções de produtos personalizados com caracteristicas a pedido do cliente como cores, designs, nomes, entre outros.

 

Condições para a devolução

Para que uma compra de um artigo possa ser elegível para devolução, os artigos devolvidos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento. O cliente deve ainda devolver quaisquer ofertas que acompanhem o produto principal.

 

Documentação

Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir a factura de compra e o comprovativo de pagamento no envio.

 

Reembolso

O reembolso do valor dos produtos, assim como dos custos de envio, será total no prazo de 14 dias a contar da data da rececão dos artigos devolvidos.

Amor aos Pontos​ não é obrigada a reembolsar custos adicionais de envio como uma modalidade de envio dos produtos diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.


Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega.

Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos, no prazo de 24 horas, após a receção da encomenda, por e-mail através do seguinte endereço: geral@amoraospontos.pt fazendo a acompanhar a sua comunicação de fotografias e do máximo de informações possível sobre o produto e defeitos encontrados. Caso assumamos a responsabilidade, procederemos à recolha e substituição do produto ou ao reembolso do valor do mesmo. Os artigos terão de ser devolvidos nas mesmas condições em que foram entregues, com as devidas embalagens e em perfeitas condições.

 

Ofertas

Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respectivo talão de oferta.

 

Os dados de envio para devoluções e trocas serão fornecidos por Amor aos Pontos, em resposta ao contacto inicial do cliente.

É da responsabilidade do cliente que os artigos devolvidos chegam em condições idênticas às do momento em que foram entregues.